[QUOTE = "moonwalker, post: 1279478, membro: 63772"] Olá colega .. 600mV na saída do amplificador é um valor de voltagem muito alta como voltagem de deslocamento. Na minha opinião, até 50mV é aceitável. Agora, este amplificador Spectrum, que também é o mesmo chamado aqui "Pioneer" (não sei por que ele o chama assim) e precisa de várias alterações para funcionar da melhor maneira possível. Tendo-o como no diagrama, eu escolheria abaixar os valores de resistência nos coletores do 2SA1015, por exemplo, em 2.2K e colocar um Zener de 24V como regulador da polarização do torque diferencial. Tente dessa maneira e comente os resultados.
Para grandes mudanças neste amplificador, eliminaria o regulador de tensão em série que polariza o torque diferencial e o substitui por uma fonte de corrente, além de substituir esses diodos em série e colocaria um multiplicador Vbe para melhor estabilidade na corrente inativa. Atenciosamente ClpKl [/ QUOTE]
Com essas modificações, a tensão de compensação ficou em torno de 214 mV. Com zener de 15v e resistores de 5k, a tensão de compensação era de 130mV, ainda longe do esperado. Eu envio o arquivo de simulação no último modo.
[QUOTE = "Fogonazo, post: 1279465, membro: 4705"] Com qual programa o arquivo de simulação que você carregou é aberto? NÃO é um arquivo Multisim.
Editar:
Esta simulação estava no meu PC,
não me lembro se ela responde 100% ao circuito original ou foi reinterpretada ao meu gosto
[/ QUOTE]
Obrigado Fogonazo Enviei a simulação, eu estava errado antes com o arquivo. Mas a tensão de compensação ainda é alta.
Hola Colega.. 600mV en la salida del Amplificador es un valor de tensión muy elevado como voltaje Offset. En mi opinión hasta 50mV es aceptable. Ahora, este amplificador Spectrum el cual también es el mismo que llaman por acá "Pioneer" (no sé porque le llama así) y necesita varios cambios para que trabaje óptimamente. Teniéndolo como en el diagrama tal cual, optaría por bajar más los valores de resistencia en los ccolectores del 2SA1015 por ejemplo en 2.2K y colocar un Zener de 24V como regulador para la polarización de tensión del par diferencial. Prueba de esta manera y comentar resultados.
Para mayores cambios en este amplificador, eliminaría ese regulador serie de tensión que polariza al par diferencial y lo reemplazaría por una fuente de corriente además también de reemplazar esos diodos en serie y colocaría un multiplicador Vbe para mejor estabilidad en la corriente de reposo. Saludos ClpKl
Con estas modificaciones, el voltaje de compensación era de aproximadamente 214 mV. Con un zener de 15v y resistencias de 5k, el voltaje de compensación era de 130mV, todavía alto. Envío la simulación del último modo.